A Rio Doce Café S/A foi fundada em 20.04.1965. Nasceu de um grupo de cafeicultores, do norte do Estado do Espírito Santo, alguns com razoável experiência comercial no ramo. Seus fundadores, visavam então, uma melhor comercialização para sua própria produção.

O esforço e a vontade de crescer, logo fizeram projetar a modesta empresa no País e no exterior, surgindo então em meados de 1973 novos sócios, que ligados ao ramo, ajudaram a dinamizar mais ainda seus crescimento. Daí para frente à meta foi atingir todo o mercado consumidor, disputá-lo e crescer em todos os sentidos.

Com menos de dez anos, o objetivo foi atingido: NO EXTERIOR, seu produto já atingiu mais de 40 Países (praticamente todos os Países consumidores), espalhados em 4 continentes (Américas, Europa, Ásia, e África), com volumes expressivos nos EEUU, Japão, Espanha, Argentina, França, Itália e Alemanha; No Brasil, se insere entre os grandes fornecedores da indústria moageira e de solúvel, cobrindo todo o País, com marcante destaque nos estados: Pará, Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Sediada em Santos, no Estado de São Paulo, a empresa possui filiais em Vitória (ES) e Varginha(MG), tem embarcado cafés arábicas de várias regiões de Minas Gerais como Cerrado, Sul de Minas e Zona da Mata como cafés arábicas e conilons do Espírito Santo em condições de atender a todos os clientes de café brasileiro no mundo.